A Bradesco Saúde é ligada a algum grupo de seguros?
Sim. A Bradesco Saúde é ligada à maior seguradora da América Latina, com mais de 4 milhões de vidas, e faz parte do Grupo Bradesco Seguros.
Qual a diferença entre uma seguradora como a Bradesco Saúde e outras operadoras de saúde?
Reguladas pelo Governo, as seguradoras são empresas que além de estarem submetidas às regras estabelecidas pela ANS, também seguem uma legislação específica, estando obrigadas a cumprir uma série de regras de garantias econômicas, financeiras e dos riscos que assumem com os segurados, como a constituição integral de reservas financeiras.
Qual o prazo de reembolso?
Em geral, o prazo de reembolso é de 30 dias após o envio da documentação com o crédito do reembolso diretamente na conta corrente do segurado titular.
O atendimento na rede referenciada funciona em âmbito nacional?
Se contratada a Rede Nacional, o segurado poderá usar os serviços da nossa ampla rede referenciada formada por médicos e clínicas, presente em cerca de 1,4 mil municípios em todo o País. Além da utilização da Rede Nacional, o segurado pode utilizar outros prestadores de serviços médicos-hospitalares no Brasil.
Qual o prazo de vigência da apólice?
A vigência inicial do plano é de 12 meses.
Após a contratação do seguro, o quê o segurado recebe?
Após a implantação em sistema, a Bradesco Saúde poderá emitir os kits do segurado, composto de: Cartões de Identificação (carteira) individualizados para cada membro do grupo familiar, Lista de Referência, Manual do Segurado e uma carta de boas vindas. Esse material será entregue à empresa para distribuição aos seus colaboradores.
Qual é o inicio da vigência do seguro?
O início da vigência do plano de seguro-saúde ocorre sempre na data de quitação da 1º mensalidade.
No dia da consulta, o segurado deverá apresentar alguma autorização especial?
Não. Basta o segurado apresentar o Cartão de Identificação. Não é necessário senha, nem autorização prévia para os procedimentos de rotina. Apenas para alguns procedimentos especiais, o próprio médico referenciado providenciará a solicitação de senha junto a Central de Atendimento ao Referenciado Bradesco Saúde.
Caso o segurado seja atendido por um médico particular, como ele deverá proceder?
O segurado pode utilizar o seguro-saúde pelo sistema de reembolso. Basta levar o recibo (contendo CPF/CNPJ do médico/clínica) ou Nota Fiscal originais ao Rh de sua empresa ou à sucursal mais próxima. O reembolso das despesas será calculado conforme as regras contratuais e creditado na conta corrente do beneficiário.
A quem o colaborador poderá recorrer caso existam dúvidas sobre os tratamentos?
Ele terá à sua disposição uma equipe técnica especializada para solucionar esta e outras dúvidas.